Procedimentos

Capsulotomia Yaglaser
A capsulotomia YAG Laser é uma técnica cirúrgica que visa tratar a opacificação da cápsula posterior do cristalino com segurança, eficácia e sem dor. A capsulotomia posterior com yag laser é realizada na capsula posterior do cristalino quando esta está opacificada. Habitualmente, a opacificação da cápsula posterior ocorre como uma complicação da cirurgia de catarata.



Teste de adaptação de lentes de contato
A adaptação de lentes é um ato médico porque envolve um exame oftalmológico completo: indicação, prescrição,adaptação e controle dessa lente no olho do usuário. As lentes de contato podem ser gelatinosas ou rígidas, para correção óptica, terapêutica ou estética.

Fotocoagulação a laser
O laser é indicado para pessoas que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como ocorre com os diabéticos. Pacientes que apresentam degenerações periféricas ou rupturas na retina predisponentes ao deslocamento de retina também necessitam desse tratamento




Iridectomia
Tratamento indolor, realizado ambulatorialmente com o uso de colírio anestésico, após instilação de colírio para redução do diâmetro pupilar, quando há estreitamento da via de escoamento do Humor aquoso, situação denominada de ângulo estreito.

O tratamento tem por objetivo evitar o desenvolvimento do Glaucoma de ângulo estreito, situação grave que deve ser sempre evitada.



Sondagem de vias lacrimais
A sondagem lacrimal é o tratamento indicado para a obstrução nasolacrimal congênita (ONLC), que é a alteração mais frequente do sistema lacrimal da criança. Em um terço dos casos a obstrução é bilateral. Resulta quase sempre da não perfuração da membrana que separa o canal lacrimo-nasal do meato inferior da fossa nasal.






Epilação de cílio a laser
Epilação de cílios é a retirada de cilios que eventualmente estejam causando desconforto ocular. 
Frequentemente se realiza a epilação de cílios em casos de Triquiase (cílios que crescem virados para dentro dentro)









Trabeculoplastia a laser
A trabeculoplastia, é um método eficaz no tratamento do glaucoma primário de ângulo aberto considerado não-evasivo, apresentando efeitos adversos e efeitos colaterais menores que os demais procedimentos cirúrgicos. A trabeculoplastia realizada com o laser de argônio é a técnica mais utilizada e mais estudada da atualidade, mas existem também outros lasers aplicados com outras técnicas e com mecanismos de ação diversos. 




Grupo HDO - Unidades


Unidade Cirúrgica

  • Rua Joaquim Marques Lisboa, 26 Vila Progresso - Jundiaí/SP
    Segunda à sexta 8h às 18h Sábado: 8h às 12h

 

Pronto Atendimento

  • Rua Joaquim Marques Lisboa, 10 Vila Progresso - Jundiaí/SP
    Segunda à sexta 8h às 17h

 

Unidade Prime

  • Rua Anchieta, 204 – salas: 203, 204 e 205 – Centro – Jundiaí/SP
    Segunda à sexta 8h às 17h

 

Unidade Eye Center

  • R. Anchieta 749 – Vl Boaventura Jundiaí/SP (breve novas instalações)
    Segunda à sexta 8h às 17h

 

Santa Casa de Vinhedo - HDO

  • Av. Independência 4705 - Vinhedo/SP
    Segunda à sexta 8h às 17h

 

Ambulatório Central de CLP

  • R. Felipe Cardoso 47 -Campo Limpo Paulista/SP - Ambulatório Central de Campo Limpo Paulista
    Segunda à sexta 8h às 17h