Cirurgias


Catarata
A cirurgia de catarata é um procedimento cirúrgico que visa o tratamento da catarata ocular. O único procedimento ou tratamento disponível para a catarata é a cirurgia.
Existem diferentes tipos de catarata sendo a senil a mais frequente e a que está relacionada com o envelhecimento afetando, habitualmente, o idoso. Outros tipos de cataratas, designadamente a congénita, a subcapsular (posterior e anterior), a cortical, a nuclear, a traumática, entre outras, embora menos frequentes também possuem uma importante incidência na população.


Refrativa para miopia, hipermetropia e astigmatismo
A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser.  Este tipo de cirurgia à laser pode ser realizada através do modo PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente. O uso do laser torna a cirurgia rápida e com alto grau de precisão, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais. Aparelhos de última geração associada à experiência do oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa tornam esta cirurgia segura e eficaz.



Implante de anel intra-estromal


O Tratamento de ceratocone com anel intraestomal é indicado para remodelação óptica da córnea de maneira a torná-la mais regular propiciando uma melhora da qualidade da visão.
Tem indicação em pacientes com ceratocone e com outras deformidades de corneanas. Os túneis para a colocação desses anéis na córnea são preparados pelo laser de Femtosegundo, de maneira automatizada e com altíssima precisão.







Implante de lente para alta miopia

Miopia moderada e grave e hipermetropia podem ser corrigidas com a implantação de uma lente adicional sintética no olho, que corrige o erro de refração existente.
Esta lente adicional é também chamado de lente fácica. Ele pode ser usado para corrigir a miopia de até -23 graus. Aliada a uma cirrugia refrativa, erros de refração ainda mais grave e potencialmente um astigmatismo pré-existente pode ser corrigida.


Botox

É um procedimento minimamente invasivo e seus resultados aparecem em 48 horas. As áreas para o uso do botox são as rugas entre as sobrancelhas, as linhas horizontais da testa e as linhas de expressão que surgem ao redor dos olhos ( “pés-de-galinha”). O botox é excelente para complementar a Blefaroplastia e o Laser de CO2. O tratamento pode ser realizado em todas as idades e em homens e mulheres.


Pterígio sem ponto com cola biológica
O pterígio é uma membrana composta por tecido fibroso e vasos sanguíneos que crescem no canto dos olhos, geralmente pertinho do nariz, e partem em direção à córnea. Se não tratado, o pterígio pode causar astigmatismo, vermelhidão e sensação de areia nos olhos





Reconstrução de vias lacrimais

Tem como objetivo reconstituir a via natural de drenagem da lágrima.
Funcionamento do sistema lacrimal: Além da glândula lacrimal, o sistema lacrimal é composto pelo ponto lacrimal, e canais que conduzirão a lágrima na direção do nariz, para em seguida ser deglutida juntamente com a saliva, evitando que os nossos olhos permaneçam constantemente úmidos.


Aplicação de Anti-VEGF para o tratamento da DMRI

A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) é uma doença da retina que afeta a visão central em indivíduos acima de 50 anos. Na fase inicial, pode não provocar sintoma visual algum, mas em fase mais avançada, pode produzir uma mancha escura no centro da visão que impede a realização de atividades cotidianas como ler, enxergar placas de rua, discar números no telefone, cozinhar, reconhecer pessoas, ver TV e dirigir.


Vitrectomia - Retina e Vítreo

É um procedimento cirúrgico que faz a remoção do vítreo – fluído que preenche o interior do olho. Com esta cirurgia é possível tratar diversas doenças oculares da retina e do vítreo.






Antiglaucomatosas

As cirurgias antiglaucomatosas são procedimentos cirúrgicos realizados para controlar a pressão intraocular (PIO), principal fator de risco para o glaucoma, com o objetivo de evitar a progressão das lesões no nervo óptico e a preservação da acuidade visual.


Crosslinking para ceratocone

O crosslinking da córnea é um novo tratamento cirúrgico desenvolvido com a finalidade de aumentar a resistência da córnea, aumentando sua estabilidade. O objetivo é minimizar a progressão do ceratocone e com isso retardar ou até mesmo evitar um futuro transplante de córnea.


Plástica ocular

A Plástica Ocular, também conhecida como oculoplástica, é uma subespecialidade da oftalmologia  que cuida da região peri-ocular e frontal, no terço superior da face. Trata de problemas relacionados com às pálpebras, vias lacrimais e órbita.



Blefaroplastia a laser

Para fins estéticos ou funcionais, a blefaroplastia promove o rejuvenescimento na área dos olhos, eliminando o excesso de pele das pálpebras que acaba prejudicando a visão por que corrige a ptose da pálpebra superior (queda de pele) e elimina bolsas de gordura localizadas na pálpebra inferior.


Estrabismo

Enquanto um dos olhos fixa um objeto o outro está desviado (desvio dos olhos). O desvio dos olhos pode ser permanente ou aparecer em determinados momentos. Este desvio pode ser pouco percetível (estrabismo leve) ou, então, ser mais acentuado causando neste caso, um claro desconforto ao doente por motivos estéticos, para além dos problemas de visão que todos os estrabismos acarretam.

Grupo HDO - Unidades


Unidade Cirúrgica

  • Rua Joaquim Marques Lisboa, 26 Vila Progresso - Jundiaí/SP
    Segunda à sexta 8h às 18h Sábado: 8h às 12h

 

Pronto Atendimento

  • Rua Joaquim Marques Lisboa, 10 Vila Progresso - Jundiaí/SP
    Segunda à sexta 8h às 17h

 

Unidade Prime

  • Rua Anchieta, 204 – salas: 203, 204 e 205 – Centro – Jundiaí/SP
    Segunda à sexta 8h às 17h

 

Unidade Eye Center

  • R. Anchieta 749 – Vl Boaventura Jundiaí/SP (breve novas instalações)
    Segunda à sexta 8h às 17h

 

Santa Casa de Vinhedo - HDO

  • Av. Independência 4705 - Vinhedo/SP
    Segunda à sexta 8h às 17h

 

Ambulatório Central de CLP

  • R. Felipe Cardoso 47 -Campo Limpo Paulista/SP - Ambulatório Central de Campo Limpo Paulista
    Segunda à sexta 8h às 17h